Ladrões roubam R$ 1 milhão em cidade do interior de São Paulo.
- japamm
- 29 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Assalto em obra de condomínio na Vila Flórida ocorre na noite de segunda-feira (28); veículos roubados são encontrados incendiados.

Na noite de segunda-feira (28), criminosos assaltaram um condomínio em construção na Vila Flórida, em Matão (SP). Por volta das 21h, cerca de 20 homens renderam quatro vigias e fugiram com aproximadamente R$ 1 milhão em materiais.
Além de levarem celulares, lanternas e rádios comunicadores dos vigilantes, os assaltantes roubaram dois veículos, um caminhão e uma grande quantidade de cabos de cobre da obra. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o momento ninguém foi preso.
As vítimas do assalto ao condomínio em construção em Matão (SP) foram liberadas por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (29) e acionaram a Polícia Militar.
Os carros dos vigilantes, modelos Fiat Uno e Ford Escort, foram encontrados incendiados em uma estrada de terra na extensão da Rua Vicente Russo. No entanto, o restante dos itens roubados ainda não foi recuperado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os vigias patrulhavam separadamente quando foram surpreendidos por cerca de 20 homens, que os renderam e ordenaram que mantivessem as cabeças abaixadas. Os vigilantes foram levados a uma área atrás da obra, onde ficaram sob vigilância de dois suspeitos, enquanto os outros criminosos saqueavam o local.
Os assaltantes roubaram quatro celulares, lanternas, rádios comunicadores, além dos veículos dos vigias, um caminhão e uma grande quantidade de fios de cobre armazenados em containers na obra.
Câmeras de segurança registraram os veículos dos criminosos passando pela Avenida Pedro Trolli por volta de 1h20. Durante a madrugada, os carros foram encontrados em chamas, sendo o fogo controlado pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Científica foi acionada para perícia. O caminhão foi localizado na manhã desta terça-feira em Motuca (SP).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que forças de segurança estão atuando em conjunto para combater a criminalidade, não apenas em Matão, mas em toda a região, que registrou uma queda de 56,3% nos roubos e de 30,2% nos furtos nos primeiros oito meses do ano. A Polícia Militar intensificou o policiamento em áreas críticas, e a Polícia Civil está focada na identificação de receptadores, visando combater a cadeia de crimes patrimoniais.
Comentários